terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Vida pós casamento

Essa coisa de blog é totalmente nova pra mim, mas estou com muiiiito tempo livre e achei essa idéia de escrever bem interessante pra botar as idéias no lugar e quem sabe encontrar pessoas que estão passando, ou passaram pelas mesmas coisas e trocar experiências.
Achei também melhor contar um pouquinho da minha história até chegar aos dias de hoje aqui na Alemanha, por isso os tantos (e a jato) posts anteriores.
Bom, eu me casei na Alemanha em Outubro de 2010, trouxe já todos os papéis prontos do Brasil e como tinha feito a entrevista no Consulado alemão de São Paulo para ser Au pair em 2009 e já ter vivido 1 ano na Alemanha não precisei de comprovação do A1 na língua alemã.
O casamento aconteceu no Heimatmuseum Hüsli ( http://www.badische-heimat.de/landeskunde/rhein/volkskunde/rothaus/index.htm) na Floresta Negra no dia 10-10-2010 e foi muito bonito e realizado todo em alemão sem tradutores. Até as Schwarzwald mädels estavam presente com roupas típicas e tudo mais #coisas de Dorf.
Mas graças a Deus só o casamento foi lá no Dorf e eu e o caipira marido resolvemos mudar pra cidade, uma grande cidade (leia ironicamente) de 10.000 habitantes ungefähr, chamada Waldshut.
Tá tudo muito lindo, mas a magia do casamento acabou e a vida real começou.
E isso quer dizer, aprender alemão ATÉ QUE ENFIM NÉ...JÁ ERA HORA!
Sim, já tinha passado da hora mas antes tarde do que nunca ingressei no Integrationskurs, um combinado de 4 horas de aula por dia de língua alemã plus história e política da Alemanha.
Esse curso foi muito importante pra mim, me ajudou a fazer contatos e aprender o mínimo dessa língua fdp maravilhosa chamada Alemão.
Durante o curso, mas precisamente no inverno eu tive um problema que talvez seja conhecido por alguns de vocês, a Winterdepression. Foi bem difícil pra mim vencer essa doença (sim na Alemanha é uma doença comum e bem grave, os médicos nos receitam anti depressvios, mas no meu caso, que sou natureba me receitaram algo entre o natural e o químico pra ajudar), mas tudo se ajeitou e eu terminei o curso e passei nas provas recebendo meu diploma de B1 na língua alemã.
Muito bem, e agora? Qual o próximo passo?
É fia....arregaçar as mangas e....procurar emprego!

7 comentários:

  1. Nossa Julia, que história mais maluca!!! Te admiro por sua coragem viu??
    Eu estou criando coragem com o marido (meio alemão, meio brasileiro) para enfrentar a terra gelada das batatas!!
    Até mais!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pêtra!
      A história é maluca e eu ainda nem cheguei nos dias atuais!
      Mas acho que tem que se jogar e nada acontece por acaso...
      Eu prefiro dizer que tentei e nao deu certo do que nao tentar..e quando a gente encontra um parceiro, um amor, tudo vale a pena.
      Até e Obrigada pelo comentário :-)

      Excluir
  2. Oi Julia!!

    Que bom que resolveu entrar pro mundo da "blogosfera" =)

    Você mora bem pertinho de mim, ja veio p/ Basel alguma vez? É uma cidade linda...
    Olha, o lado bom de morar na Alemanha é que vc nao tem que escutar/aprender o "Schweizer Deutsch"!! Rs...

    E quanto a lojinha, vamos ver se da certo!! =) Como trabalho 100% tenho que me virar nos 30 p/ dar conta das duas coisas, mas ta sendo uma experiência bem legal.

    Vou passar por aqui mais vezes!

    Beijo,

    Bru

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, ja fui pra Basel sim, adorei! Estou sempre por Lörrach onde tenho amigas brasileiras. Se voce quiser um dia podemos combinar um encontro :-)
      Nem fale...nao entendo nada do "Schweizer Deutsch" e na verdade aqui nao muda muito pois se fala Alemanisch!! hahahaha
      Beijos,
      Julia

      Excluir
  3. Oi! vim parar aqui a partir do blog da Eve :)
    Que data legal pro casamento!!
    Sobre a Winterdepression eu sei bem o que é isso... todo inverno é um problema pra mim, sempre fico triste e desmotivada, nem tenho coragem de sair de casa...
    Já estou feliz que está chegando a primavera :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracas a deus! Primavera pra nós!
      Eu comprei uma lampada que ajuda no controle da depressao e achei que ajudou sim.
      A lampada é essa: http://www.amazon.de/Philips-HF3319-01-Energy-Lichttherapieger%C3%A4t/dp/B002ECL2U4
      Adorei seu blog!!
      beijo,
      Julia

      Excluir
    2. Que legal essa lampada!!
      gracas a deus mesmo que a primavera ta chegando, nao aguento mais esse tempo cinza e chuvoso daqui :(
      bjos

      Excluir