terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Heidelberg

Voces que nao conhecem Heidelberg, TEM que conhecer.
A cidade é linda! Tem um castelo charmoso e uma das melhores Universidades de Medicina da Alemanha.
http://www.heidelberg.de/servlet/PB/menu/-1_l1/index.html babem!
Por ser uma cidade universitária ela tem uma vitalidade incrivel (leia-se jovens): festivais de cinema, museus, festas..
No meu semestre de intercambio no Chile eu conheci alguns alemaes e me lembrei que um deles vivia justamente em Heidelberg, fazendo Univesidade de Pedagogia. Resolvi entrar em contato, lógico, e ganhei um ótimo amigo! Meu melhor amigo alemao até hoje :-)
Mas lembram do carinha que eu beijei conheci la na Floresta Negra?
Nas férias dele na Espanha, me mandava mensagens lamentando o encontro tardio e a possibilidade de um novo encontro.
As mensagens que antes eram escassas, passaram para diárias e um convite para uma festa em Zürich em um final de semana.
Depois de muito pensar (uns 2 segundos no máximo), eu fui. Adoro aventuras...
Depois de 6h de trem (eu era Au pair, pobre, nao tinha dinheiro pra ICE e só podia andar Nur Nahverkehr), eu estava meio arrependida...mas, antes tarde do que nunca cheguei ao meu destino:
Waldshut, a "cidade" mais próxima dos Dorfs (meu ex-Dorf e o Dorf do "culega").
Era um sábado, chuva caindo sem parar e eu indo para casa da criatura que conheci na Internet e vi uma única vez na vida.
Eu avisei...sou louca
Na república do amigo estava rolando um churras, além do colega de republica estavam mais 3 amigos, todos homens, nenhuma mulher.
Hoje em dia nem ligaria...afinal....ALEMAES! Os seres mais devagares do mundo em relacao a flertes, acoes e afins.
Naquela época nao conhecia os alemaes e juro, fiquei com MEDO.
Já me sentindo a ET vinda diretamente de Marte (leia-se Brasil para eles), tive que ficar na small talk forever, e explicando o filme Cidade de Deus e Tropa de Elite e plus se era verdade o que os filmes mostravam.
Para resumir, a festa foi boa...e nós o que fizemos? mm... (ahahah doce ilusao..) CONVERSAMOS o fim de semana todo, sobre tudo.
Com a tartaruga criatura rolou mais um beijo antes de eu pegar um trem de volta- e só....
Em 6 longas horas no trem, me peguei pensando muito nesse ser que caiu de paraquedas na minha vida aos 45 do 2o tempo.
A conversa fluia, eu sentia que ele queria realmente saber sobre mim, me olhava nos olhos, bom, nao sei.
De volta a Heidelberg, ao trabalho, os amigos, as festas, cinema e muitas, muitas mensagens e emails e convites de novos encontros futuros com o serzinho lá do dorf...

Nenhum comentário:

Postar um comentário