segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Floresta Negra

A família era uma graca: tres criancas lindas de 2, 4 e 5 anos
Após os anos de licenca-maternidade (aqui na Alemanha voce pode tirar de 1 a 3 anos de licenca-maternidade por berrento, facam as contas....),
a mae, nutricionista, finalmente voltaria ao trabalho.
Para isso queria uma au pair para cozinhar, buscar os tres no kindergarten e brincar com eles até as 18:00.
ps: A familia ja vivia em plena natureza (descricao do pai da familia: Hier ist natur pur!) e minha cabeca momentaneamente ecoturista teve idéias mirabolantes e já imaginou o futuro em plena natureza.
Saí de Sao Paulo, uma cidade gigante grande e fui parar em um dorf (pequeno vilarejo) de 1.000 habitantes, resultado, após 1 mes estava LOUCA para conversar com alguém de faixa etária (maior que 5 e menor que 45 anos) pelo menos parecida com a minha.
Eu pensava, se o dorf tem 1.000 habitantes e eu até agora conheci 3 famílias de em média 4 pessoas, onde estao os outros 988 moradores???
Nao sei se as pessoas se escondiam, se o google mentia, se através de um acidente 900 morreram em 1 mes...só sei que eu só via vacas e mais vacas (literalmente).
O que se faz quando nao se tem contato com ninguém e a internet acabou de chegar no seu quarto? BINGO
Resolvi buscar pessoas (leia-se jovens) que morassem pelo menos perto do meu dorf. Achei (em teoria) bastante e saí mandando mensagens a torto e a direito.
Resultado: me dei conta que a maioria dos alemaes (caipiras) nao fala ingles! e meu alemao era bem precário...

pausa

(na minha impulsividade maravilhosa em seguir para terras germanicas, fiz 3 meses de aula particular de alemao e pensei que tava arrasando..detalhe, ninguem me contou que a Alemanha é formada por diferentes dialetos e na querida Schwarzwald, um alemao misturado com o alemao Suico bem difícil de entender....me LASQUEI)

continua

No meu perfil eu tinha colocado as linguas que falava: Portugues, Espanhol, Ingles e iniciante em Alemao
Eis que entao após algumas semanas surge um carinha que falava Alemao e Ingles e era iniciante em Espanhol, querendo aprofundar seus conhecimentos (que eram muito poucos...haha) na lingua.
BINGO2
Além desse, tinha uma menina que era da Alemanha do Norte e nao tinha amigos na regiao e um outro menino X.
Fiquei tao feliz, comecei a trocar mensagens com todos e pensar que logo poderiamos ser amigos, conversar sair EEEEE...
Nao...doce ilusao.
O alemao, um ser fechado e introspectivo, trocava lá suas mensagens, depois voltava a sua vida normal e completa e pronto.
Eu, sozinha, na companhia de criancas quase 24h por dia, me preparava para me suicidar na floresta. (nossa que dramaaaa...!!)
Nao de novo, Eu, independente e corajosa resolvi dar um basta.
Basta ao Ecoturismo, a floresta a natureza...quero cidade, poluicao, gente, mendigos...mas tao pouco queria voltar tao prontamente a SP; assim que, busca por familias parte 2, a missao!
Acabei encontrando uma familia (que já tinha contato antes) que vivia colada a Heidelberg e ainda precisavam de uma Au pair.
Fugi até la em um final de semana, conheci a familia e decidi me mudar.
(Vou pular a parte de todo o drama de novela mexicana feito pela querida família do Dorf)
Faltavam 5 dias para minha nova vida na Alemanha! Contei animada aos meus amigos virtuais que me mudaria em poucos dias e um deles, o que queria aprender espanhol, me convidou para jantar se desculpando e alegando falta de tempo para um encontro anterior.
Eu, claro, aceitei afinal a casa da familia depois desses meses já se parecia mais a uma prisao, e plus, fazia tempo que eu nao sabia o que era comida. Na Alemanha é comum TODAS as noites com raras excessoes comer pao.
Ele veio me buscar, abri a porta do carro, cumprimentei (Que gracinha pensei....)
Jantamos, conversamos e eu me surpreendi pois ele era super aberto, sabia conversar, contou um pouco da vida dele e por fim me perguntou se eu queria conhecer a WG (republica), que ele a poucos meses havia montado, para uma cerveja.
Eu, de novo, claro, aceitei.
Conheci seu amigo, tomei cerveja, os dois falavam muito bem ingles e a conversa fluiu que foi uma beleza.
Já era tarde e eu precisava voltar, ele entao me levou de volta e quando fui me despedir pensei (Nunca mais vou ver essa criatura na minha frente, estou me mudando para Heidelberg e ele parte em viagem a Espanha com os amigos amanha)
Mais uma vez gracas a minha impulsividade, o beijei.
Nao preciso alertar que isso nao acaba por aqui né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário