terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Do pó viemos ao pó voltaremos...

Pra encurtar a história...
pausa
Resumo que segundo a minha mãe é super fácil de fazer (ela resume filmes muito bem..Exemplo: "Romeu e Julieta", Romeu se apaixona por Julieta, as famílias são inimigas, Julieta toma um veneno se fingindo de morta, Romeu a encontra e se mata, ela acorda e se mata também... não vou contar mais pra não estragar o filme..)......ahãn........
continuando
O serzinho do dorf conquistou meu coração. Foi aos pouquinhos assim, devagarinho, após muitos e-mails, telefonemas, SMS, longas horas de trem para encontros no fim de semana (exatamente 5 meses) até que resolvemos morar juntos. WHAT? Isso mesmo........
Fiz um acordo com a família onde eu morava e fui para o dorf lá no fim do mundo...aquele que eu odiava sabe? loucura mas dessa vez com não tanta impulsividade.
O dorf era horrível, as pessoas hiper preconceituosas e a vida, lógico, ficou langweilig. Virei uma dona de casa em uma WG (republica) que aos fins de semana virava um albergue com muitas bebidas, festas e pessoas...uma baderna, mas, tava lá vivendo de amor e feliz da vida com meu caipira.
Tudo lindo até Abril de 2010 quando meu visto acabou e eu voltei pro Brasil querido.
No Brasil eu tinha tudo de volta, minha família maravilhosa, meus amigos lindos, as comidas e todas as coisas que na batatolândia não tinha; mas mesmo assim ficava um vazio no meu coraçãozinho, que comecou a ficar bem pequeno e chorar de saudades.
Um mês depois, ele foi ao Brasil me visitar e de quebra me pediu em casamento....O QUE??
Sim, me pediu em casamento..foi lindo e eu claro, aceitei e comecei a me preparar pra mudanca definitiva pra Alemanha em Julho...
Eu nunca quis viver na Alemanha para sempre, inventei toda essa história de Au pair só pra conhecer a Europa e agora estava indo viver definitivamente nesse país, que pra mim era ainda desconhecido  (meu alemão em 1 ano não passava de: "Hallo, wie gehts?"), nunca me interessei por aprender, me acomodei.
A família e o namoradinho noivo falavam inglês e vamos combinar que o alemão de criança não é tão complexo assim...
Para mim seria 1 ano pra curtir, viajar, conhecer pessoas e culturas novas antes de voltar e começar a vida normal de trabalhadora do Brasil.
Bom, o plano saiu dos eixos, o universo colaborou com a minha vontade louca por aventuras e a eterna busca por amor e prolongou minha estadia em terras teutônicas.
Em Outubro de 2010 nos casamos..AONDE? na Floresta Negra (sorriso amarelo haha)


2 comentários:

  1. Muito engracado como vc contou a historia :)
    Eu tenho medo de dorf! tenho medo mesmo kkkk
    as pessoas sao geralmente estranhas, é quase que como uma seita! dificil de se adaptar e de ser aceita, geralmente so alemaes que vivem em döfer e muitos sao bem preconceituosos.
    Adorei a foto!

    ResponderExcluir
  2. Olha eu ando refletindo na questão Dorf X Cidade...
    e ainda não me decidi não, mas concordo que os Dorfs são sinistros e que se o preconceito já existe com os dorfs vizinhos imagine com uma brasileira!
    Obrigada! amo a essa foto spontan...

    ResponderExcluir