terça-feira, 6 de março de 2012

Férias no Brasil!

Quando estávamos decidindo as férias para o Brasil, meus sogros manifestaram o interesse de ir junto conosco (depois que o maridinho mostrou um documentário sobre os alemães em Pomerode -SC).
Eu, é claro, disse: Nãooooo! Porque não? hehe (sorriso amarelo)
Claro que ninguém entende o porquê, acham que sou louca, mas eu já sabia o que isso significaria.
No dia 10 de Novembro saímos de Zürich em direção a minha querida cidade: São Paulo
Eu odiando aceitando a idéia mas sempre com aquele pézinho atrás, afinal, tudo que eu queria era viver meu país, minha família, meus amigos e falar só português!!
Esquecer que eu morava na Alemanha, esquecer dialeto, esquecer tudo.
Como isso seria possível com meus sogros (que só falam dialeto) indo com a gente?
Conclusão: montamos um roteiro de viagem para as colônias alemãs (sorriso amarelo).
Quem sai da Alemanha para ver mais Alemanha?
Eu quero Brasil e só Brasil!
Como o plano era ficar 2 meses no Brasil (desses 2 meses, 3 semanas com os sogros), as pessoas diziam: Julia, são só 3 semanas, passa rápido e logo eles voltam e você vai aproveitar!! ahan......
Agora imaginem: você lá no maior papo com suas primas e tias depois de muiiito tempo e sua sogra sentada ao seu lado perguntando a cada 2 minutos o que estava acontecendo e o que alguém tinha falado pra ela, que ela queria responder.....legal, né?
Maridinho sumia com meus primos, tios, pai e irmão e eu ficava lá (nem lá e nem cá)......
Um dia resolveram ir pescar (lá no interior onde meus parentes moram), eu disse que não queria, com a esperança de ficar bem tranquila aproveitando um pouco a paz de não traduzir.
Quando estava tudo pronto pra ir minha sorga pergunta: Ué Julia você não vai?
Eu: Não não, preciso ajudar aqui em algumas coisas...mas vá você com eles! é bem legal!
sogra: Ah só vou se você for, se você ficar, fico também.
Eu: que isso...aproveite, eu já pesquei muitas vezes (ahan...)
sogra: ah mas só vão os homens, vou ficar aqui com você e as mulheres.
quem vê pensa que ela me ama né?? hahahaha
Assim se passaram as semanas: traduzindo, traduzindo e traduzindo.
Essas 3 semanas foram como 3 meses pra mim, que apesar de louca, não tive coragem de sumir e largar o povo lá sem entender nem falar nada-
E eu estava achando que pelo menos lá no sul eles iriam achar alguém pra falar alemão...mas parece que o povo lá tem vergonha, não sei. Foi bem difícil achar uma pessoa interessada em falar em alemão.
O plano não deu muito certo, eu me estressei bastante e fiquei feliz quando eles se foram, afinal, só aí minhas férias começaram :-)
O resto dos dias passaram como horas, de tudo que eu queria fazer não fiz a metade, das pessoas que queria encontrar, vi muito poucas e quando me dei conta já era dia de voltar :-(

Será que um dia isso melhora?
Será que um dia aqui será tão bom quanto lá e a saudade vai diminuir um pouco?
Acho que não................


9 comentários:

  1. Oi Julia,
    achei seu blog ai pela net. Entao fica tranquila que vai melhorar sim.Logo,logo a Alemanha vai ser a sua casa e voce vai se sentir como se estivesse em casa.
    =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai tomara! Espero mesmo do fundo do coracao que um dia eu me sinto tao bem aqui quanto no Brasil!
      Obrigada!! :-)

      Excluir
  2. Ahhhhhhh não, sair da Alemanha, pra querer Alemanha?! Que preguiça do seus sogros! Rsrsrs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai nem fale viu! Espero que tenha sido a primeira e ultima vez!!
      Voce é au pair aqui na Alemanha? que legal, eu tambem fui au pair em 2009 :-)

      Excluir
  3. Julia se passa eu nao sei. Eu tenho fases que estou de bem com a Holanda, outras que eu detesto e quero sair correndo daqui. Eu ainda tenho planos de voltar um dia. Estou indo pro Brasil em pouco mais de 20 dias, so consegui 3 semanas de ferias do trabalho, marido quer turistar eu bati o pe e disse que estou indo pra visitar meus pais que morro de saudades, o cachorro, os amigos, ficar sossegada, ele fechou o bico de ter que ficar mais em casa, mas olha eu ja avisei vai turistar por conta propria ou nao vai comigo.

    Por isso eu me pergunto se um dia a saudades passa...

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Ih, eu acho que a saudade nao passa. A gente é que aprende a administrar. Ou nao..
    Mas, vem cá, que praga foi essa da sua sogra, minha fia? rsrs
    Pelo menos, agora que eles ja conhecem, nao precisam ir na próxima.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Eve...nao sei viu.
      sogra é bom quando mora nao tao longe que nao venha de mala e nao tao perto que venha de pantufa!

      Espero tambem que tenha sido a 1a e única aventura dos sogros no Brasil.
      bjo!

      Excluir
  5. Muito boas as dicas do seu blog! adorei :-)

    ResponderExcluir