terça-feira, 27 de março de 2012

Ano novo, vida nova....ou nao!

Quando um novo ano começa parece que as energias se renovam e o coração se enche de esperança de que as coisas vão mudar e melhorar!
Maridinho estava procurando emprego...há tempos não é feliz no emprego e estava até ficando meio depre.
Eu, ODEIO onde vivo! Uma cidade minúscula com todos os problemas de cidade grande... mas nunca dei o braço a torcer pra ir morar em um Dorf.
Quando ele começou com a história de mudar de emprego, amei. Pensei: uma ótima oportunidade de sair dessa merda pequena cidade. Comecei a ajuda-lo na busca por emprego..
Onde? Não importa! O mundo é tão grande!
Claro que com meu alemão meia boca um país onde se falasse ingles por exemplo seria melhor pra mim, mas na verdade nao importava, eu só queria sair daqui! e de preferencia pra uma cidade maior!
Após muitas buscas e muitos nãos, o novo emprego aconteceu.
Onde? Zürich. Nada mais nada menos que a cidade mais cara do mundo.
Viver um Zürich? Para o meu conceito de vida e noção de dinheiro, impossível.
Eu tentando ser otimista: E o que existe na fronteira de Zürich com a Alemanha??
Ele: nada, dorfs...
A maior "cidade" é a que vivemos atualmente (detalhe: 10.000 habitantes) ..é pra chorar né??
Meu mundo desabou...óo que drama.
Mas é verdade, eu estava sonhando com o mundo...e acordei com Waldshut (minha cidade).
A única noticia boa de tudo isso foi um mês de férias entre o velho e novo trabalho...que iremos passar no Brasa! sim...Brasil meu Brasil brasileiro...mas não contem pra ninguém será uma surpresa pra minha familia linda.
E até lá....estou tentando me preparar psicologicamente pro Dorf, pra Waldshut...pra mesmisse.....

3 comentários:

  1. Julia dorp é o fim do poço. Eu sei porque morei em duas dorps aqui na Holanda e todo dia eu queria me jogar da janela, mas assim não tem nenhuma cidade maiorzinha proximo? Porque assim dá pra ir de bike ou pegar um ônibus e tá na civilização novamente.

    ResponderExcluir
  2. Eu sei!! Ninguem merece Dorf....
    mas infelizmente nao tenho opcao.
    Fim do poco mesmo :-(
    Daqui chego em Zürich ou Konstanzem 1h...e Basel em meia hora. Mas é o maximo.
    que faco?? hahahaha
    bj

    ResponderExcluir
  3. Oi Julia!! Obrigada pelo comentário lá no meu blog :-). Nossa você mora em Waldshut?! Vira e mexe cruzamos a fronteira e vamos até ai para fazer compras pois compensa e muito!! Dorf, se for muito distante da "civilização" é complicado mesmo. Olha, mas com calma, vocês podem começar a buscar algum ap perto de Zurique ou alguma outra cidade, tem dorfs ao redor, muito bonitinhos e de fácil acesso para o centro, mas tem que ter paciência. O mercado imobiliário é muito concorrido. Boa sorte!! Bjsss

    ResponderExcluir